<< voltar

Temática Indígena: construindo novos olhares

Os bolsistas do Subprojeto História/UNIFRA levaram aos alunos de 6° e 9° anos uma atividade que visava despertar o olhar do educando para a temática indígena. Aproveitando que em abril é comemorado o dia do índio, os bolsistas buscaram elaborar um projeto, cujo objetivo é propiciar aos alunos um conhecimento mais aprofundado da diversidade cultural indígena

Debatendo com a turma!

A metodologia deste projeto constituiu em três etapas: Nesta semana ocorreu a primeira tapa,a qual fluiu da seguinte maneira: Em uma roda de conversa, questionamos os alunos a cerca de seus conhecimentos sobre os indígenas na sociedade.

A metodologia deste projeto se constitui em três etapas. A primeira  fluiu da seguinte maneira: Em uma roda de conversa, questionamos os alunos a cerca de seus conhecimentos sobre os indígenas na sociedade. As demais etapas aconteceram no decorrer do mês de abril de 2015.

Com imagens projetadas, elaboramos um paralelo, explicado diferenças e semelhanças entre diversas tribos brasileiras. Após, os alunos confeccionaram um mosaico de palavras, descrevendo o que o índio representa para eles.

Com imagens projetadas elaboramos um paralelo, explicado diferenças e semelhanças entre diversas tribos brasileiras. Após, os alunos confeccionaram um mosaico de palavras descrevendo o que o índio representa à eles.

Trabalho finalizado!

Trabalho finalizado!