<< voltar

Monitorias

A atividade ocorreu nas turmas 92 e 94 (9º ano), os alunos foram divididos em 5 e 4 grupos respectivamente, para elaborarem questões do período histórico que estavam estudando, o início da República. Após, realizamos um jogo de perguntas e respostas entre os grupos para complementar e assimilar o conteúdo. Os grupos que fizeram maior quantidade de pontos no jogo ganharam uma caixa de chocolate

 Atividade desenvolvida no dia 18/03 de 2014 nas turmas de 6º ano visava auxiliar a professora regente das turmas, o planejamento e execução das atividades pretendia aproximar os bolsistas Pibid a realidade escolar, referente à prática docente. Neste sentido, os bolsistas produziram um recurso didático para contribuir/facilitar no ensino aprendizagem dos alunos.

A professora Jucemara Rossato (supervisora do projeto na escola) optou por iniciar a aula com a atividade, que foi dividida em duas etapas: primeiro os alunos foram separados em duplas ou trios, e receberam imagens, em seguida, os mesmos foram convidados a mostrar para os demais colegas sua imagem, e dizer se a mesma pertencia a História Real, História Ficção ou História Ciência. Finalizando, o aluno deveria colar sua imagem no grupo correspondente ao tipo de História apresentada.

unnamed (1)

Alunas elaborando as questões propostas pelos bolsistas (turmas de 9º ano)

unnamed (2)

Grupo durante a atividade

Supervisora em atividade com a turma

Supervisora em atividade com a turma

unnamed

Grupo interagindo com a atividade

Bolsistas e alunos durante atividade nas tumas de 6º ano.

Bolsistas e alunos durante atividade nas tumas de 6º ano.

unnamed (5)

Aluna em atividade

unnamed (7)

Bolsistas em interação com a turma

unnamed (8)

Cartaz realizado pelos alunos