<< voltar

Projeto Eleições: Eleições da Turma

—No intuito de despertar o interesse da turma às discussões sobre política, bem como, a importância da democracia. Foi proposta a construção de  uma campanha para presidente da turma.Os alunos criaram seu respectivos partidos, defenderam propostas para melhorar a convivência com os colegas e exercitaram sua capacidade critico/argumentativa.
Para facilitar a processo de explanação de ideias, os bolsistas organizaram um debate da turma, para que de forma organizada cada um dos partidos  pudesse expor seus argumentos num período de tempo igual à todos. O grande vencedor, de acordo com o padrão estabelecido pelos bolsistas, seria aquele grupo que melhor defendesse suas proposta apresentando-as com coerência e desenvoltura argumentativa.
 Ressalta-se a importância de atividades desta natureza no ambiente escolar, pois são caras ao processo do conhecimento, e para história são de grande valia, pois vão ao encontro dos pilares que fundamentam a disciplina, como o protagonismo histórico e a criticidade associada a reflexão.
Abaixo estão alguns registros fotográficos dos presidenciáveis e seus assessores durante o debate organizado pelos bolsistas.
10646615_634276640018175_154608960898982964_n
Imagem2
Imagem2
Imagem3
Imagem1