<< voltar

Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente CAIC “Luizinho de Grandi”

 

 

images (5)

O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente “Luizinho de Grandi”, foi criado pelo decreto executivo nº 1285/9, através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal Santa Maria (RS) e o Governo Federal, em 12 de julho de 1995. Localiza-se à rua Olga Parcianello, s/n – Bairro Lorenzi – Santa Maria – RS, com telefone nº 3211.1933. Sua mantenedora é a Secretaria Municipal de Educação, da mesma cidade. Foi o último CAIC a ser inaugurado no Brasil. O CAIC é uma proposta nacional que busca garantir a infância e a adolescência, seus direitos fundamentais de cidadania.

Seu objetivo é oferecer uma educação de qualidade, atendimento à criança, desde o berçário até a conclusão do ensino fundamental. O CAIC recebeu o nome de “Luizinho de Grandi”, em homenagem ao Diretor-Presidente do jornal “A RAZÃO”, o homem de múltiplas capacidades, polivalente no atendimento das questões sociais de seu tempo. Empresário de visão, líder e formador de opinião, ocupou seu espaço com invejável ousadia sempre no limite enriquecedor da dignidade humana.

Direção

Maria Helena Antonello

Vice-direção

Michele Martelet

Filosofia

Educar para ação-reflexão, transformando o meio, vivenciando a cidadania.

Objetivo

Promover a formação do educando como sujeito responsável, interativo, consciente e atuante na sociedade, desenvolvendo a criatividade, visando ao ensino de melhor qualidade.

Supervisora

Profª Noemi Lenz

Bolsistas de Iniciação à Docência

Daiane Gonçalves Schir

Eduardo Bertagnolli

Erica Tex de Vasconcello

Marlisa Xavier

Tiago Ferreira Pereira

Vanderson dos Santos