<< voltar

Apresentação

Este subprojeto da área de Química, tendo por base o PIBID Institucional UNIFRA, que visa a integração entre educação superior e educação básica no compartilhamento de ações na formação de professores. Está focado na temática “A formação docente em química: experimentar para inovar”, e tem como objetivo proporcionar aos estudantes do curso de Química, vivências no cotidiano escolar, apresentando uma proposta que visa à melhoria da formação inicial dos licenciandos, da formação continuada dos professores da educação básica e dos processos do ensino e da aprendizagem da química nas escolas públicas envolvidas no projeto.

Efetivou-se, então, a inserção dos bolsistas licenciandos em atividades desenvolvidas especificamente para a realidade das escolas envolvidas, a partir de diagnóstico próprio dos problemas detectados e das necessidades de melhoria nos processos de ensino e de aprendizagem da Química nas séries do Ensino Médio.

As escolas atendidas pelo subprojeto de Química recebem nossos bolsistas semanalmente em dois períodos semanais de quatro horas, durante os quais realizam as atividades planejadas nos encontros semanais que ocorrem na Unifra.