<< voltar

Apresentação

O subprojeto da área de Letras – Inglês 2012/2013 articula-se de forma integrada com o PIBID institucional UNIFRA 2010/2013, que tem como objetivo geral fomentar e potencializar ações compartilhadas de formação inicial e continuada de professores, buscando (re)significar o papel do professor e da escola na sociedade atual, com vistas à melhoria da aprendizagem em escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede pública de Santa Maria.

Segue, ainda, os eixos norteadores do projeto institucional, quais sejam: indissociabilidade entre teoria e prática; conhecimento compartilhado; interdisciplinaridade como atitude articuladora e dinamizadora do currículo; pesquisa na educação; (re) construção de saberes docentes.

Em 2014, iniciamos uma nova etapa no PIBID do Centro Universitário Franciscano e, com ela, inicia-se uma nova proposta de trabalho no subprojeto Letras Inglês, com foco no trabalho interdisciplinar, no desenvolvimento de competências sociodiscursivas e no trabalho com as mídias. Nesse sentido, o subprojeto Letras Inglês tem como título Inglês como prática sociocultural. Várias ações foram propostas, mas a principal delas é o desenvolvimento do projeto Media in school, que tem como foco os textos em língua portuguesa presentes nos diferentes meios de comunicação, para o desenvolvimento das cinco habilidades, inserindo o aluno da escola pública em uma prática linguística real e significativa.