<< voltar

A Representatividade da mulher indígena nos dias atuais

 

Justificativa: Levando em consideração o tema proposto pelas turmas (questão de gênero, autoridade e rótulos sociais) buscar-se-á esclarecer a diversidade cultural existente no Brasil e o papel desempenhado pelos mesmos nesta diversidade bem como seus feitos e sua representatividade.

Objetivo: Disponibilizar aos alunos, meios para que consigam aliar um tema de relevância social ao tema escolhido pelos mesmos a ser debatido de forma mais profunda na disciplina de Seminário Integrado. Desta forma, objetiva-se despertar o interesse dos educandos por assuntos que os façam refletir em prol “do outro” dando suporte para um entendimento mais profundo.

 Metodologia:

1° Etapa: Dividir a turma em quatro grupos.
2° Etapa: Cada grupo receberá uma reportagem e uma imagem a ser analisada. A turma terá um tempo de 15 minutos para ler, levantar questões e debater esta matéria. Cada integrante dos grupos receberá um pequeno papel para destacar sua opinião e entendimento.
3° Etapa: Com a intermediação dos bolsistas e supervisora, buscar através de questionamentos os apontamentos do grupo (um por vez).
4° Etapa: Expor aos grupos os argumentos e referenciais de cada matéria recebida.
5° Etapa: Utilizando revistas, jornais, lápis de cor, giz de cera e cartolinas, confeccionar um cartaz ou tela com desenhos e colagens que reflitam o entendimento dos mesmos a cerca dos temas debatidos.
6° Etapa: Pedir aos grupos que expliquem as obras confeccionadas.

 Turmas e horários: Tempo: Dois períodos de 50 minutos

101 – 3° feira Rótulos

102 – 2° feira questões de gênero

103 – 2° feira Autoridades

Exibindo 12980841_605978586218578_1068093478_o.jpg

 

Exibindo 12992162_10207579029667040_1664195356_n.jpg

Exibindo 13091745_855615001231975_1366353442_o.jpg

Exibindo 13105987_855615024565306_1188537761_o.jpg