<< voltar

Linha do Tempo

Ao pensarmos na necessidade de mostrar aos alunos o quanto eles são protagonistas da História, buscamos, instigá-los a aprender de maneira significativa e prazerosa. A atividade ocorreu da seguinte forma: a partir de um desafio dado pela professora regente e supervisora Pibid/História, os alunos deveriam buscar, reunir e organizar acontecimentos marcantes da sua vida. Através de desenhos os educandos representaram o que seria a “sua linha do tempo”. Em um segundo momento, os bolsistas Pibid/História construíram um varal no qual começaram a fazer uma breve contextualização sobre a periodização da História. Ao mesmo tempo em que eram abordados os períodos históricos, os bolsistas mencionavam exemplos sobre determinada época. Ao chegarem à Idade Contemporânea, os pibidianos explicaram que este período é referente ao que vivemos atualmente. Assim, no momento em que terminavam seus desenhos sobre a linha do tempo, deslocavam-se sucessivamente para pendurá-los no varal.

Slide2

Slide5

Slide6

Slide8

Slide9

Slide10