<< voltar

Monitorias/micro-aulas:revoluções século XX

O assunto a ser abordado foi a guerra fria, nas turmas de 9ºano. Tratando-se de um longo período da história e com importantes fatos, optou-se por trabalhar o tema “Guerra Fria” em etapas. Dando início a primeira parte das atividades, cada bolsista ficou responsável por uma revolução ocorrida no século XX, às escolhidas foram: mexicana, sandinista, cubana, chilena e chinesa. Em um tempo de vinte minutos foram projetadas imagens, mapas e tópicos destacando líderes, lugares, conquistas e perdas a cerca destas revoluções.

As micro aulas foram utilizadas dentro de uma das possibilidades abordadas no PIBID através do Portal Capes (2015). O que se observou foi o desconhecimento sobre os acontecimentos recentes envolvendo alguns dos conflitos, como por exemplo, o possível fim do embargo comercial a Cuba pelos Estados Unidos. Outra observação deve-se a falta de contato com mapas para localização.

Destaca-se que, as micro aulas foram todas ministradas sob a supervisão da professora regente, pois interferiu com colaborações pertinentes durante as execuções das micro aulas. Sobre essa atividade pode-se dizer que foi concluída com êxito e contou com a participação de todos os bolsistas, supervisora e alguns alunos.

CARTAZ REV

Cartaz desenvolvido pelos bosistas

Cartaz desenvolvido pelos bosistas

Cartaz desenvolvido pelos bosistas