<< voltar

Globalização

No primeiro momento, foi realizado uma pesquisa sobre o conceito de globalização na sala de Informática. No segundo momento, os alunos identificaram o lugar de origem da marca de cada produto, destacando, os continentes e os países fabricantes das marcas mais conhecidas dos estudantes. Após, os alunos foram distribuídos em cinco grupos, representando cada continente. Cada grupo recebeu o material correspondente às empresas (logomarcas) ao seu Continente, para, então, localizar as empresas multinacionais, conforme os produtos selecionados, com base no mapa-múndi de referência.  Os grupos localizaram os países de acordo com o Continente o qual representam. Após a montagem do mapa-múndi cada grupo buscou (através da logomarca correspondente), localizar os países desenvolvidos com sedes das multinacionais. Por fim, ocorreu a exposição do Mapa-múndi em E.V.A com a localização através das bandeirinhas com as logomarcas das empresas multinacionais pesquisas.

pillar pillar1 pillar2 pillar3

“Globalização e Capitalismo através das charges e tirinhas”, a qual tem a finalidade de abordar a leitura e a interpretação das imagens para a produção de textos.

tirinha tirinha1 tirinha2